POLÍTICAGEM

Postado por Wesley Teixeira sexta-feira, 9 de julho de 2010

Morar no Brasil é foda porque se você está em uma fila para entrar no cinema/teatro/show/whatever e alguém fura a fila, você não acha que o cara é um filho da p***. Você que é trouxa de ter ficado na fila.
Se você conta as moedinha pra pagar a tarifa absurda do ônibus e um cara pede pra sair pela porta da frente porque esqueceu a carteira… você acha que é mentira do cara e que você que é trouxa de pagar por aquela porcaria de transporte público.
Quando o cara do caixa te devolve 10 centavos a menos você fica puto. Se ele te devolve 10 reais a mais, você sai quietinho.
Se um político é descoberto desviando o dinheiro de um programa social para sua conta pessoal, todo mundo xinga. E depois grande parte admite que faria o mesmo se estivesse no lugar dele.
Todo mundo sempre quer tirar vantagem de alguma coisa.Por isso que o Brasil é foda.
Mas enquanto essa brasilidade ficava só por aqui, tudo bem. Pelo menos só a gente se ferrava. O problema é que começamos a exportar.
A presidente das Filipinas que o diga. Gloria Macapagal-Arroyo se colocou “voluntariamente” em quarentena por causa da epidemia de gripe suína no país – que já atingiu 1.709 pessoas no arquipélago.
Quer dizer, o país passando por uma crise dessas e a presidente decide descansar em luxuoso hospital. Ruim. Bem ruim. Mas nada é tão ruim que não possa PIORAR.
Ela se internou no hospital para fazer um IMPLANTE DE SILICONE! E – senta, porque vai ficar pior – a assessoria de imprensa dela teve a CARA DE PAU de mandar uma nota à imprensa que elogiava o “exemplo de responsabilidade social” de Gloria.
Ok, ok. No Brasil tem Sarney, tem mensalão, tem dólar na cueca, tem dossiês… É o triste Brazilian Way of Life. Mas – pelo menos por enquanto – não tem político usando problema de saúde pública como pretexto para cirurgia plástica.

1 Comment
  1. Tadeu Fii Said,

    otimo texto... acho q vou virar politico e fazer uma lipo

    Posted on 10 de julho de 2010 às 00:17

     

Postar um comentário